top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Solenidade da Santíssima Trindade é celebrada pela Igreja no domingo (7)



A Igreja Católica celebra, neste domingo, 7 de junho, a Solenidade da Santíssima Trindade, o mistério central da fé cristã: um Deus em três pessoas – o Pai, o Filho e o Espírito Santo.


O Papa Francisco disse em 2019 que “A Trindade nos diz que não temos um Deus solitário lá no alto, no céu, distante e indiferente. Não! É Pai que nos deu o seu Filho, feito homem como nós, e que para estar mais próximo ainda, para nos ajudar a carregar os pesos da vida, nos envia seu próprio Espírito. Ele, que é Espírito, vem em nosso espírito e assim nos consola por dentro, leva a ternura de Deus ao nosso interior”.


Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, também fala sobre essa festa.

O Pastor destaca ainda que Deus é amor e que nós devemos viver movidos por esse amor.

A festa da Santíssima Trindade será recordada em todas as Missas desse domingo e, em especial, na Paróquia Santíssima Trindade, localizada no Bairro Poço Rico, em Juiz de Fora. Haverá uma Celebração Eucarística na Igreja Menino Jesus de Praga, Matriz paroquial, às 11h. A Missa será presidida pelo Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino e transmitida pelas redes sociais do sacerdote: Instagram, Facebook e Youtube.


Na Catedral Metropolitana, Dom Gil Antônio Moreira, preside a Santa Missa às 10h, com transmissão, ao vivo, pela Rádio Catedral FM 102.3 e pela Web TV A Voz Católica.


*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br

28 visualizações0 comentário
bottom of page