top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Sob inspiração vocacional, 2º Encontro Arquidiocesano de Coroinhas e Acólitos será no domingo (20)

Por Roberta Oliveira


Mais de 1.600 pessoas, entre adultos, crianças e adolescentes confirmaram presença na segunda edição do Encontro Arquidiocesano de Coroinhas e Acólitos. O evento é gratuito e aberto a familiares e amigos dos coroinhas e acólitos e será realizado no próximo domingo, dia 20 de agosto.


As atividades serão das 8h às 15h30, no Centro de Evangelização da Comunidade Resgate, na BR-267, km 82, na zona rural de Chácara.


O encontro marcará o Ano Jubilar Mariano rumo ao Centenário Diocesano e o terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil, além do mês dedicado às vocações, tendo como tema “Vocação: Graça e Missão". Padre Miguel Souza Lima Campos, assessor da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Juiz de Fora, explica as atribuições de coroinhas e acólitos durante as celebrações na Igreja Católica.


A programação contempla momentos de reflexão, Adoração Eucarística e Santa Missa, que será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. O almoço será vendido por R$ 18. Padre Miguel Campos reforçou o propósito de que encontro seja inspirador para a sequência do serviço dos coroinhas e acólitos nas paróquias e comunidades.

Das mais de 1.600 presenças confirmadas, 900 são crianças e adolescentes. Por isso, Padre Miguel reforça as orientações para que os coroinhas e acólitos possam participar com a devida autorização de pais, mães ou responsáveis.


Todos interessados em participar devem confirmar presença para a melhor organização do evento e das atividades através do (32) 98464-5860 ou migslc@hotmail.com.



16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page