top of page

Sistema FAEMG SENAR oferece cursos gratuitos para produtores rurais, familiares e estudantes

  • Foto do escritor: Silvia Carvalho
    Silvia Carvalho
  • 26 de jan.
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: Divulgação/FAEMG SENAR
Foto: Divulgação/FAEMG SENAR

O Sistema Faemg Senar está com inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação na região de Juiz de Fora. Até sábado, dia 31, serão oferecidos 30 cursos de Formação Profissional Rural e sete cursos de Promoção Social, atendendo municípios da Zona da Mata, Vertentes e Mantiqueira.

 

As capacitações são voltadas para produtores rurais, familiares, trabalhadores do campo e estudantes da área agropecuária, com o objetivo de qualificar a mão de obra e promover o desenvolvimento do meio rural.

 

Em Juiz de Fora, os cursos disponíveis incluem cria e recria de bezerras, operações básicas com drone, operador de empilhadeira e trabalhador da mecanização agrícola para caminhão munck. Já em São João del-Rei, serão oferecidos cursos de produtos especiais de laticínios, cria e recria de bezerras e duas turmas voltadas para trabalho em altura.

 

Na área de Promoção Social, o Faemg Senar oferece cursos de Inteligência Emocional nos municípios de Tabuleiro e Ubá, além do curso de Saúde na Terceira Idade, em Ressaquinha.

 

A lista completa dos cursos e das cidades atendidas pelo Escritório Regional de Juiz de Fora pode ser conferida no site faemg.org.br. As matrículas são gratuitas e devem ser feitas no sindicato rural do município.

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page