top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Sinal de unidade dos bispos na construção do Reino de Deus", diz Dom Gil sobre Assembleia da CNBB

A 60ª Assembleia Geral começa nesta quarta-feira, 19, em Aparecida (SP) e reúne todos os bispos e arcebispos do Brasil.


Por Roberta Oliveira


"Sinal de unidade dos bispos na construção do Reino de Deus no país". É assim que Dom Gil Antônio Moreira define a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A 60ª edição começa nesta quarta-feira, dia 19 de abril, em Aparecida (SP).

Durante dez dias, todos os arcebispos e bispos terão agenda cheia para discussões e decisões importantes para a Igreja Católica no Brasil.


Antes de viajar para a Assembleia, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira falou sobre as expectativas para o encontro. O primeiro destaque dele foi a eleição do novo comando da CNBB.


Dom Gil Antônio Moreira comentou sobre outros temas previstos na pauta da Assembleia da CNBB.


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora reforça a importância deste momento de trabalho conjunto e presencial dos bispos.


Para Dom Gil Antônio Moreira, a Assembleia Geral demonstra a união do episcopado católico brasileiro.

A sessão solene de abertura da 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil será amanhã, às 8h30. Estão previstas 22 sessões até dia 28 de abril. Todos os dias, no Santuário Nacional, às 18h30, os bispos participarão das celebrações eucarísticas.


Haverá também uma celebração penitencial no dia 23 de abril e uma celebração inter-religiosa, no dia 26 de abril. O retiro espiritual está previsto para o fim de semana.


É possível acompanhar pelo portal da CNBB e pelos perfis oficiais no Facebook e Youtube. E nas redes sociais, a interação fica por conta da hashtag #60AGCNBB



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page