Seu filho não quer dançar na festa junina? Saiba como agir
- Silvia Carvalho
- 00false21 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

As tradicionais festas juninas nas escolas costumam ser momentos de alegria, mas também podem despertar ansiedade e insegurança em muitas crianças. O receio de dançar diante do público ou participar das apresentações é uma situação comum e exige atenção das famílias.
A psicanalista e professora do curso de Psicologia da Estácio, Valéria Wanda, explica que é importante diferenciar a timidez natural de um sofrimento emocional mais intenso.
Um erro frequente, segundo a especialista, é obrigar a criança a participar da quadrilha acreditando que isso fará com que ela "perca a vergonha". Valéria Wanda alerta que forçar a participação pode produzir o efeito contrário, aumentando a insegurança e a sensação de desamparo.
Valéria Wanda diz que os pais devem primeiro perguntar à criança se porque ela não quer participar.
A psicanalista diz que os pais devem incentivar de forma positiva.
Valéria Wanda diz que os pais também devem se policiar com relação às exigências cobradas dos filhos.






Comentários