top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Seminaristas participam de encontro do Regional Leste 2 em Belo Horizonte (MG)


Na foto: Seminarista João Carlos, Dom Leomar e seminaristas Kayo e Leandro.

Com início na tarde desta segunda-feira, 22 de julho, a terceira edição do Encontro com seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros com até 1 ano de ordenação, reúne 60 participantes no Convívium Emaús, em Belo Horizonte (MG). Da Arquidiocese de Juiz de Fora, participam os seminaristas João Carlos Ventura de Oliveira, Leandro de Senna Monaia e Kayo Cerqueira.


Promovido pela Comissão de Liturgia do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a programação do evento termina na quinta-feira, dia 25 de julho.


Refletir sobre “Os Desafios da Iniciação Cristã para os futuros Ministros Ordenados” é o objetivo principal do encontro, que tem como assessores o Bispo auxiliar de Porto Alegre (RS), Dom Leomar Antônio Brustolin, e Padre Vanildo Paiva, da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG).


No primeiro dia de programação, Pe. Vanildo, fez a leitura do documento 107 da CNBB intitulado “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”. O material oferece novas disposições pastorais para a iniciação à vida cristã, presente nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora desde 2011.


O presidente do Regional Leste 2, Dom José Carlos de Souza Campos, presidiu a Celebração Eucarística na primeira noite do encontro e acompanhou a programação. Já na manhã desta terça-feira (23), Dom José Luiz Majella Delgado, foi o responsável por presidir a Missa e Dom Leomar Antônio Brustolin concelebrou.


*Com a colaboração da assessoria da Diocese de Divinópolis


14 visualizações0 comentário
bottom of page