top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Seminarista propõe Retiro Quaresmal de 40 dias com a Palavra


Aproxima-se o início da quaresma, tempo litúrgico em que por 40 dias a Igreja chama os fiéis à penitência e à conversão, a fim de preparar a todos para viver os mistérios da Páscoa, principal festa católica. Muitos costumam fazer propósitos e devoções particulares, em vista disso, o seminarista Rafael Nascimento está promovendo mais um Retiro Quaresmal Online – Desafio 40 dias com a Palavra.


Pelo terceiro ano, o seminarista apresenta essa proposta de leitura bíblica, através da metodologia da leitura orante. “A cada dia com um texto bíblico especifico, acompanhando a liturgia diária. Para edificarmos um tempo e fazer a leitura orante da palavra de Deus, seguindo passos”, explica ele.


Segundo o seminarista, o método usado é uma forma de aprofundar na Palavra de Deus, tornando-a um ponto norteador da caminhada dos fiéis. “Aceitar esse desafio é oportunidade de encontrar na Palavra de Deus, o sentido de nossa vida e significado de nossa existência no mundo, nos acontecimentos e até mesmo na própria morte. (Podemos) Encontrar a certeza de salvação, o poder da oração, o sentido do sofrimento e da morte e a paz por todos tão sonhada”, explicou Rafael.


Para participar do desafio, basta baixar os materiais. Também há um grupo no WhatsApp para a reflexão diária da Palavra, para entrar clique aqui.


*Informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

21 visualizações0 comentário
bottom of page