• Radio Catedral

Seminarista Marcus Vinicius, da Diocese de Óbidos, será ordenado Diácono em Juiz de Fora

Atualizado: Nov 6

Por Fabíola Castro

Foto: Arquidiocese Juiz de Fora

Neste sábado, 7 de novembro, o seminarista Marcus Vinicius Fernandes da Silva, da Diocese de Óbidos (PA), será ordenado Diácono Transitório, em Juiz de Fora. A Missa de Ordenação está marcada para as 9h, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima do Bairro Barbosa Lage, onde ele realiza seu estágio pastoral e será presidida pelo Bispo da sua Diocese de origem, Dom Bernardo Johannes Bahlmann, OFM, e concelebrada pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.


O seminarista paraense estuda no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio desde 2017, onde cursou Teologia. A Diocese de Óbidos é Igreja-Irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora no trabalho missionário, enviando padres para o Norte do Brasil e também recebendo os futuros sacerdotes de lá para realizar sua formação.


Marcus Vinicius tem 28 anos, nasceu na cidade de Óbidos e sua paróquia de origem é dedicada à Sant’Ana. Ele escolheu como lema de Ordenação Diaconal o trecho de uma canção “Para fazer Tua vontade e viver do Teu amor”.

O seminarista afirmou que o sentimento que toma conta desse momento é gratidão.

Em preparação para a ordenação, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, o seminarista realizou um retiro espiritual, que teve como pregador o Padre José Sávio Ricardo.


Devido à situação de pandemia, a participação na Missa de Ordenação será restrita. Haverá transmissão pelo YouTube e Facebook da Web TV A Voz Católica.




Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .