por Giovane Rezende*
Foi realizada nesta quinta-feira, 16, Reunião no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio com os professores responsáveis pela formação dos seminaristas. Este foi o primeiro encontro presencial desde o início da pandemia e o último do ano de 2021.
Estiveram presentes os professores e formadores do Seminário, além do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que destacou a importância do empenho dos professores durante este período de pandemia.
Nesta reunião, conforme Dom Gil, foram feitas também algumas avaliações e tratadas perspectivas para o próximo ano.
Conforme o Arcebispo, a intenção é que esta reunião com os professores e formadores seja realizada, pelo menos, duas vezes por ano.
Para o próximo ano, Dom Gil destaca as perspectivas do retorno das aulas presenciais e da chegada de novos professores.
Segundo o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, a chegada da Congregação dos Padres Sacramentinos em Juiz de Fora traz novos seminaristas e abre novas perspectivas.
A Coordenadora do Curso de Filosofia, Regina Lúcia Meireles, fala sobre o imenso desafio apresentado por este período pandêmico e todo o apoio recebido pela UniAcademia e Seminário Arquidiocesano, além da dedicação dos alunos.
De acordo com o Vice-reitor e coordenador do curso de Teologia, Padre Antônio Camilo de Paiva, apesar de todo o desafio apresentado, o Seminário estava preparado para seguir com a formação de maneira remota e agora volta as atenções ao retorno do ensino presencial.
*Áudios e fotos cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF
Comentarios