top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Semestre letivo é encerrado com boas notícias no Seminário Santo Antônio

*Por Danielle Quinelato

*O diácono Jadai (à esquerda) e os seminaristas Gabriel e Paulo (à direita) serão ordenados padre e diáconos, respectivamente.


Na tarde da última quinta-feira (29), o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, reuniu-se com os professores e formadores do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, no auditório da casa de formação.

Também participaram os reitores dos seminários presentes em nossa Igreja Particular. O encontro, realizado semestralmente, foi oportunidade de confraternização e também de avaliação das atividades acadêmicas, segundo ressaltou Dom Gil.


De acordo com o Reitor do Seminário Santo Antônio e Coordenador do Curso de Teologia, Padre Antônio Camilo de Paiva, a reunião é também oportunidade de planejamento para o próximo semestre.


A Coordenadora do Curso de Filosofia, Profª. Regina Lúcia Praxedes de Meirelles, ressaltou a importância da realização da reunião semestral.


Missa de encerramento do semestre letivo


A reunião com professores e formadores do Seminário Santo Antônio foi a última de uma série de encontros de avaliação realizados na última semana, tendo em vista o final do primeiro semestre letivo. E para marcar o fim das aulas e das atividades pastorais realizadas pelos seminaristas, na sexta-feira, 30 de junho, o Arcebispo, Dom Gil, presidiu Santa Missa na capela do Seminário.

Na ocasião, o Pastor Arquidiocesano avaliou de forma positiva as atividades dos primeiros meses de 2023 na casa de formação.


Durante a Celebração Eucarística, o Arcebispo deu boas notícias aos presentes, relacionadas às próximas ordenações presbiteral e diaconais.


9 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page