top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Semana Nacional do Trânsito: confira a programação em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral com informações da Prefeitura de Juiz de Fora


Começa nesta segunda-feira (18) a programação da Semana Nacional do Trânsito. O tema de 2023 foi definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran): “No trânsito, escolha a vida!”. Até 25 de setembro, em Juiz de Fora, a programação da Secretaria de Mobilidade Urbana em parceria com outras instituições vai conscientizar a sociedade, motoristas e pedestres sobre necessidade de um trânsito mais seguro.


Estão previstas blitzen educativas , roda de conversa no Centro de Convivência do Idoso relacionando os cuidados que eles devem ter no trânsito como pedestres e motoristas, palestras educativas, seminário “O desafio de salvar vidas no trânsito'', com inscrições no site da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ações voltadas para os profissionais e usuários do transporte coletivo urbano e ação em parceria com a Polícia Militar Rodoviária.


Confira a programação da Semana Nacional do Trânsito em Juiz de Fora


Dia 18, segunda-feira

- Blitz educativa, às 9h, no cruzamento da Avenida Rio Branco com Avenida Itamar Franco

De 18 a 22, sexta-feira

- Ações internas no estacionamento do pátio da PJF

Dia 20, quarta-feira:

- Os idosos e o trânsito. Roda de Conversa para abordar os seguintes temas:

“O uso de medicamentos que podem comprometer o ato de dirigir e caminhar” e “Segurança no Trânsito: travessia, segurança ao caminhar, comportamentos seguros”. Serviços de aferição de pressão arterial e vacinação. Local: Centro de Convivência do Idoso, a partir de 13h.

- Palestra Educativa na Escola Municipal Amélia Mascarenhas, com a Guarda Municipal de Juiz de Fora

Dias 20 e 21, quinta-feira:

- Ação de mobilização e educação para o trânsito para os motoristas da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora e os dos municípios sob sua jurisdição.

Dia 21, quinta-feira:

- Seminário “O desafio de salvar vidas no trânsito''. Inscrição prévia e informações pelo site da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Evento com certificado pela OAB. Vagas limitadas.

Dia 22, sexta-feira: - Campanha educativa direcionada aos profissionais e usuários do transporte coletivo urbano.

Dia 23, sábado:

- Blitz educativa no Pelotão Policial na MG 353, Km 70, bairro Grama.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page