A Igreja Católica está celebrando até o próximo sábado, 8 de outubro, a Semana Nacional da Vida 2022 e o Dia do Nascituro. A iniciativa foi criada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Neste ano, o tema do Hora da Vida, livro de apoio para a celebração é “Serviço à vida: caminho de fecundidade”. O objetivo da Igreja Católica é reforçar a necessidade de defender a vida desde a concepção até o fim natural.
A pedido do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, cada paróquia terá atividades. Nesta terça-feira, 4 de outubro, na Catedral Metropolitana, logo após a Eucaristia das 19h, será rezado o “Terço pela Vida”, com breve reflexão sobre o dom da vida.
O encerramento da programação será em uma celebração às 17h na Catedral Metropolitana, no próximo sábado 8 de outubro, Dia do Nascituro. Na ocasião haverá benção das gestantes.
A mobilização propõe duas ações públicas em prol da vida, um momento de devoção e unidade com toda a Igreja no Brasil. É sugerido acender o maior número de velas, como Sinal de Esperança para propagação da ‘Luz de Cristo’ para que possa iluminar e proteger as vidas vulneráveis e indefesas. Além disso, rezar a ‘Oração do Nascituro’.
Oração do Nascituro*
Nós vos louvamos, Senhor Deus da Vida. / Bendito sejais, porque nos criaste por amor.
/ Vossas mãos nos moldaram desde o ventre materno. / Nós vos agradecemos pelos
nossos pais, e todas as pessoas que cuidam da vida desde o seu início, até o fim. / Em
Vós somos, vivemos e existimos. / Abençoai todos que zelam pela vida humana e a
promovem. / Abençoai as gestantes e todos os profissionais da saúde. / Dai às pessoas
e às famílias o pão de cada dia, à luz da fé e do amor fraterno. / Nossa Senhora
Aparecida, intercedei por nossos nascituros, nossas crianças, nossos jovens,
nossos adultos e nossos idosos, para que tenham vida plena em Jesus, que
ofereceu sua vida em favor de todos.
Amém
Fonte: Portal Vida e Família
コメント