top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Semana Nacional da Família reforça a importância da base de todo ser humano, diz Pe. Elílio

Por Roberta Oliveira

Foto jcomp/Freepik


“Comunidade pequena em número de membros, mas grande em seu significado”. É desta forma que o Vigário Paroquial da Catedral Metropolitana, Padre Elílio de Faria Matos Júnior, define a família, a segunda vocação celebrada neste mês de agosto. Neste domingo, 13, será aberta a programação da Semana Nacional da Família.


A família, com seus altos e baixos, é a base de todo ser humano. E os integrantes devem se esforçar para caminhar sempre em direção à luz, diz Padre Elílio.


O tema deste ano segue a linha do ano vocacional de 2023: “Família fonte de vocações”. Padre Elílio comentou que o amor é o chamado de Deus feito às famílias.

Padre Elílio reforça que os valores e as vivências no ambiente familiar se refletem na sociedade. Além disso, esta comunidade também são manifestações da presença de Deus entre nós.

Dentro da programação da Semana Familiar na Catedral Metropolitana, o Vigário Paroquial, Padre Elílio de Faria Matos Júnior, destacou a mesa redonda marcada para 16 de agosto e a missa para os casais, no dia 17.

Na sexta-feira, 18 de agosto, será realizado o jantar das famílias. Os ingressos estão à venda na recepção da Catedral. Padre Elílio lembra a importância da convivência e da relação com o outro



Confira a programação da Semana da Família na Catedral Metropolitana




5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page