top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Semana Integrada do Meio Ambiente é realizada em Juiz de Fora


Por Fabíola Castro

*Foto: Freepik.

O IEF – Instituto Estadual de Florestas realiza a 12ª Semana Integrada do Meio Ambiente, neste ano de 2023 com o tema “Construindo juntos um futuro sustentável”. As Atividades tiveram início em 31 de maio e seguem até 7 de junho.


A Analista Ambiental do IEF, Renata-Meireles, fala sobre o evento.


A programação segue neste fim de semana com atividades no Parque Municipal, em frente ao Parque Estadual Mata do Krambeck, na Avenida Brasil, em frente ao Cine-Teatro Central, no Jardim Botânico e no município de Matias Barbosa. Os detalhes podem ser conferidos no site www.ief.mg.gov.br.


Dentro da programação da Semana Integrada do Meio Ambiente está ainda o Projeto “Cidadão Consciente”, com atividades no Parque da Lajinha, como explica a coordenadora, Vanessa Silveira.


De acordo com Vanessa Silveira o recolhimento do plástico flexível é muito importante para o meio ambiente, reduzindo o impacto do seu descarte incorreto com a reciclagem.


Além da coleta que será realizada no domingo, 4, no Parque da Lajinha, a empresa tem alguns pontos de recolhimento na cidade: o próprio Parque da Lajinha, Shopping Marechal Center, os condomínios São Lucas (em São Pedro), e Parati (morro da Glóa), AME (Rua Sampaio), Associação Casa Viva (bairro São Judar Tadeu), Grupo Sou Mais (bairro Ponte Preta), Escola Dr. Dilermando Martins (bairro Teixeiras) e Praça CEU (Benfica).

7 visualizações0 comentário
bottom of page