Semana começa com limpeza e reparos dos danos causados pelo temporal em Juiz de Fora
- Radio Catedral
- 7 de jan.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Equipes de diversos setores da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) começaram a semana atendendo às ocorrências causadas pela tempestade no domingo (5) em Juiz de Fora.
De acordo com a Defesa Civil, a cidade está até 9h desta terça (7) sob alerta de risco de deslizamentos e inundações para Juiz de Fora, devido ao solo saturado. Em seis dias, já choveu 50,8% do esperado para janeiro: foram 151,15 mm, quando a a normal climatológica é de 297,4 mm.
As equipes da Prefeitura estão de prontidão. A Defesa Civil deve ser acionada no 199 e o Corpo de Bombeiros no 193.
Ocorrências
Em função do acumulado de chuva, a Defesa Civil registrou 51 ocorrências, sendo 19 de escorregamento de talude, oito relacionadas a destelhamento e seis de inundação. Também ocorreram 70 quedas de árvores, galhos ou ramagens. A Empresa Municipal de Pavaimentação e Urbanidades (Empav) já concluiu cerca de 40 atendimentos. Para evitar maiores danos à mobilidade, quase todas as vias afetadas já foram desobstruídas.

Os servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) já atuaram nos pontos:
Avenida Vereador Raymundo Hargreaves - Francisco Bernardino
Avenida Diva Garcia - Linhares
Rua Feliciano Pena - Mariano Procópio
Rua Benjamin Guimarães - Democrata
Avenida Santa Luzia com Avenida Ibitiguaia - Santa Luzia
Rua Martins Barbosa - Benfica
Centro da cidade (desobstrução da parte superior das bocas de lobo)
Rua Assuene Antônio Ribeiro - Nova Benfica
Rua Sebastião dos Reis - Nova Benfica
Avenida Lúcio Bittencourt - Industrial
Rua Marciano Pinto - Sagrado Coração de Jesus
Raspagem na Rua Marciano Pinto - Sagrado Coração de Jesus
De acordo com a Cemig, mais de 80 profissionais trabalharam para restabelecer o fornecimento aos clientes afetados. No início da noite de ontem, cerca de 99% dos clientes atingidos já tiveram a energia religada. As ocorrências de maior complexidade estavam em andamento nos bairros São Mateus, Borboleta, Bom Pastor e Boa Vista.
Os Bombeiros registraram na segunda (6) dez atendimentos, ainda consequência da tempestade de domingo. Foram duas ocorrências de árvore caída em via pública e oito de árvores caídas em residência. No total, a corporação atendeu a 40 ocorrências de queda de árvores. De acordo com a Corporação, também seguem os trabalhos para normalizar o trânsito e liberação das vias. Estrada de Caeté ainda está interditada, uma equipe está no local.
Commentaires