Por Rádio Catedral
O Arcebispo de Juiz de Fora Dom Gil Antônio Moreira presidiu a missa do sétimo dia da novena na Festa da Beata Isabel Cristina em Barbacena, no Campo das Vertentes. A cerimônia ocorreu nesta quinta (29) na capela da Beata, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade
Nesta quinta, a Igreja Católica lembrou o martírio de São João Batista, que se manteve íntegro e fiel à Palavra de Deus até o fim. Por isso, foi preso e morto injustamente. Na homilia, Dom Gil lembrou que há vários exemplos de pessoas que foram mortas por defender e acreditar na fé cristã, como a beata Isabel Cristina.
Dom Gil Antônio Moreira ressaltou que Isabel Cristina sempre manifestou à devoção ao Santíssimo Sacramento, inclusive durante os meses em que morou em Juiz de Fora, para onde se mudou para estudar para o vestibular e foi assassinada em 1982.
O Arcebispo Dom Gil lembrou que Isabel Cristina foi assassinada ao se defender de um homem que tentou violentá-la. Ele ressalta que a Beata, assim como João Batista, foram exemplos de não temer defender a própria fé em Deus mesmo diante do perigo de vida.
Em Barbacena, o tema da segunda festa de Isabel Cristina é “Ser Cristão é viver a Santidade”. A programação vai até domingo (1º), quando a Igreja Católica faz memória da Beata, com missas na Capela e na Paróquia Santuário Nossa Senhora da Piedade. Em Juiz de Fora, a homenagem à padroeira dos universitários será no domingo, dia 1º, com santa missa na Paróquia Universitária Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta.
留言