top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Segundo PM, ações na cidade reprimiram crime organizado

Por Rádio Catedral

*Foto: reprodução Polícia Militar.

A Polícia Militar através da 4ª RPM divulgou em coletiva de imprensa sobre o combate ao Crime Organizado em Juiz de Fora.

 

Na ocasião, na última sexta-feira (8) estiveram presentes o Comandante Regional, Coronel Zancanela e os Comandantes, Tenente Coronel Yamaguchi, do 27º BPM e Tenente Coronel Marcelo do 2º BPM, ambos com sede em Juiz de Fora.

 

Foi destacado pela PM que nos cinco primeiros meses do ano havia um aumento em torno de 70% do número de homicídios e a partir de junho, mês a mês, esse quantitativo veio reduzido diante das ações dos órgãos policiais.

 

O Coronel Zancanela destacou que a 4ª RPM teve um excelente desempenho dentro do combate ao crime organizado e crimes violentos na cidade.



Segundo as informações, foram realizadas mais de 15 mil prisões entre 2022 e 2023, incluindo de integrantes do PCC e também do Comando Vermelho.

 

Ainda conforme a Polícia Militar, o PCC começou a atuar em Juiz de Fora em 2020, no Bairro Santo Antônio, mas, neste segundo semestre de 2023, também de acordo com a PM, os integrantes da  organização criminosa especializada em tráfico de drogas, saíram da cidade após tentativas frustradas de controle do crime.

 

2 visualizações0 comentário
bottom of page