Por Roberta Oliveira
No Domingo da Palavra de Deus, neste dia 22 de janeiro, o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, conclamou os católicos a viverem em irmandade e unidade. A reflexão ocorreu durante a homilia da missa do terceiro domingo do tempo comum.
Confira também:
Dom Gil Antônio Moreira lembrou que para entender as leituras deste domingo é preciso refletir sobre a necessidade da união entre as pessoas, independente de onde estiverem.
O Arcebispo lembrou que a pregação pública de Jesus é em prol da união, que é o objetivo de Deus para a humanidade.
As Sagradas Escrituras, em diferentes momentos, reforçam que Jesus é quem vem conduzir a humanidade à união, como analisa Dom Gil.
Não existe seguir Jesus "pela metade"
Dom Gil Antônio Moreira explica a base dos ensinamentos que Cristo deixou aos discípulos e a todos nós. Seguir a luz exige uma adesão total ao que Jesus significa e representa.
Chamado a superar as cisões e desunião
O Arcebispo pontuou como o pecado da desunião ainda se faz presente nos nossos dias. Isso fortalece a importância de buscar a unidade dentro das nossas diferenças.
Dom Gil lembrou que nunca é tarde para buscar e encontrar a unidade com Jesus na Igreja Católica e citou o exemplo de São João Newmann.
No caminho da luz, unidos a Deus
No encerramento, Dom Gil Antônio Moreira apontou que o convite para os católicos em 2023 é estar cada vez mais próximo da Palavra de Deus.
Comentarios