'Seguindo em Frente': espaço terapêutico na Capela São Geraldo busca cuidado com o corpo, mente e espírito
- Radio Catedral

- 19 de jul.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Todas as terças-feiras, às 7 da noite, a Capela São Geraldo, no bairro Fábrica, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, em Juiz de Fora, se transforma em um espaço de acolhimento, escuta e partilha. É o “Espaço Terapêutico Seguindo em Frente”, uma iniciativa gratuita conduzida pelo psicólogo Antônio Nazareth, voltada para adultos que buscam apoio emocional e reflexões sobre a vida.
Segundo Antônio Nazareth, a proposta nasceu a partir da sua própria vivência.
O psicólogo destaca que a pandemia aumentou significativamente a procura por ajuda psicológica. Como não seria viável atender individualmente a todos, surgiu a ideia de um grupo aberto, acessível e acolhedor.
Antônio Nazareth também explica como funciona o projeto.
O psicólogo ressalta que, para participar do Seguindo em Frente, não é necessário se inscrever. Os encontros são abertos a qualquer pessoa com mais de 18 anos. E ninguém é obrigado a falar – quem preferir, pode apenas ouvir até se sentir à vontade para participar.
Antônio Nazareth destaca a intenção de que outras comunidades e profissionais possam participar do projeto.
O “Espaço Terapêutico Seguindo em Frente” acontece toda terça-feira, às 19h, na Igreja São Geraldo, localizada na Rua Bernardo Mascarenhas, número 1347, no bairro Fábrica.









Comentários