top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Secretaria de Saúde de Juiz de Fora divulga locais de vacinação contra a Covid-19 para crianças

Por Rádio Catedral

A vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos será iniciada em Juiz de Fora na próxima quinta-feira, 20 de janeiro, e a Secretaria Municipal de Saúde divulgou os locais de aplicação das vacinas para esse público. A imunização infantil será realizada no Espaço Cidade, das 8h às 11h, e nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência, nos horários das 8h às 11h e de 13h às 16h, exceto às quintas-feiras, em que o funcionamento é somente até às 14h. As UBSs de referência são as dos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Benfica, Milho Branco, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Cecília, Santa Luzia, São Pedro, Progresso e Vila Ideal, A Secretaria de Saúde informou que irá incluir, nesta semana, a vacinação de todas as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência. Para esse grupo, é necessária a apresentação de um comprovante/declaração médica dos últimos 12 meses. Além disso, também é necessário apresentar, no ato da vacinação, o comprovante de residência do pai/mãe ou responsável legal, com endereço no município, um documento de identificação e o cartão SUS. A criança que não possuir, pode apresentar a certidão de nascimento. A vacinação contra a Covid-19 do público infantil será iniciada pelas crianças de 11 anos que começam a receber a primeira dose do imunizante. A aplicação das primeiras doses da vacina infantil da Pfizer contra Covid-19 destinadas às crianças de 5 a 11 anos se estenderá até o dia 8 de fevereiro, quando as crianças de 5 anos serão vacinadas.

Vacinação das crianças nesta semana:

Quinta-feira (20/01) - Todas as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e crianças de 11 anos nascidas entre janeiro e junho.


Sexta-feira (21/01) - Todas as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e crianças de 11 anos nascidas entre julho e dezembro. Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, a manutenção das datas do calendário divulgado depende da disponibilização das doses do imunizante por parte do Ministério da Saúde. O intervalo entre a primeira e segunda aplicação inicialmente será de oito semanas. O pré-cadastro está disponível no site da PJF, assim como a ficha para a vacinação das crianças.

Recomendações


Seguindo recomendações dos órgãos competentes, as crianças que forem se vacinar contra a Covid-19 não podem ter recebido outra vacina nos últimos 15 dias e não deverão receber outro imunizante nos 15 dias posteriores ao recebimento da primeira dose da vacina Pfizer infantil contra o coronavírus. Além disso, é necessário que a criança fique de 5 a 20 minutos no local após a vacinação, para ser observado casos de possíveis reações, conforme divulgado pela Secretaria de Saúde.

Locais de Vacinação Infantil: Espaço Cidade - das 8h às 11h

Avenida Barão do Rio Branco, nº 2234, esquina com a Rua Halfeld - Centro.

10 UBSs referência - das 8h às 11h e das 13h às 16h

UBS Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Rua Inácio Gama, 813;

UBS Benfica, Rua Guararapes, 106;

UBS Milho Branco, Rua Nicolau Schuery, s/nº

UBS Nossa Senhora Aparecida, Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;

UBS Nossa Senhora das Graças, Rua Queluz 72;*

UBS Santa Cecília, Rua Gabriel Rodrigues, nº 900

UBS Santa Luzia, Rua Torreões, s/nº

UBS São Pedro, Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;

UBS Progresso, Rua Jorge Knopp, nº 119

UBS Vila Ideal, Avenida Francisco Valadares, 1.910


Confira aqui o calendário completo de vacinação das crianças de 5 a 11 anos.

70 visualizações0 comentário
bottom of page