top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Secretaria de Saúde confirma casos da variante Delta em Juiz de Fora

Por Giovane Rezende e Fabíola Castro


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora confirmou casos da variante Delta - originalmente conhecida como B.1.617.2 -, do coronavírus no município. A Superintendência Regional de Saúde (SRS) tem realizado amostras na macrorregião sudeste, e conseguiu identificar oito pacientes de Juiz Fora, a partir de exames RT PCR e sequenciamento genético, como prováveis para esta variante. A coleta de material foi realizada entre os dias 2 e 6 de agosto.


Segundo a Secretária de Saúde de Juiz de Fora, Ana Pimentel, a genotipagem de amostras aleatórias vem sendo realizada em ação conjunta pelos executivos municipal e estadual. A secretária pontuou que a variante Delta pode ser mais transmissível, porém, é possível evitar a contaminação seguindo os mesmos protocolos sanitários.

Ana Pimentel destaca que a circulação da variante Delta já estava acontecendo na região, no Estado de Minas Gerais e no Estado e cidade Rio de Janeiro.

A variante Delta existe desde o final do ano passado, mas nos últimos meses tornou-se rapidamente dominante em muitos países e tem preocupado o mundo todo, mas com o avanço da vacinação se espera que os casos não sejam agravados, como explica o Médico Infectologista, Dr. Marcos Moura.

Dr. Marcos reforça que os cuidados precisam ser mantidos, mesmo com a vacinação.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, um outro caso da variante Delta, que não pertence ao município, é o de uma senhora de 74 anos. A paciente, da cidade Rio Novo, admitida no Hospital Regional Dr. João Penido, no dia 5 de agosto, foi a óbito. Está ainda em investigação uma possível viagem ao Rio de Janeiro.


28 visualizações0 comentário
bottom of page