top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Secretaria de Saúde realiza Dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

*Foto: PJF.

Neste sábado, 30 de abril, é o Dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo em Juiz de Fora. Os postos estarão abertos entre 8h e 17h para atender quem já pode vacinar, mas ainda não conseguiu.


Além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as doses serão aplicadas para os idosos no Serviço de Saúde do Idoso, na Rua Batista de Oliveira, 943, no Centro. Crianças e gestantes podem ir ao Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente, na Rua São Sebastião, 772, Centro.


O Subsecretário de Vigilância em Saúde, Jonathan Ferreira Tomaz, orienta sobre as doses que estarão disponíveis e quem pode procurar os postos.


Para se vacinar contra a influenza, os idosos devem apresentar um documento original com foto, como a identidade ou a carteira de habilitação, no local de aplicação.


Para imunizar crianças contra o sarampo, os pais, mães ou responsáveis devem apresentar o cartão de vacina e um documento original.


Já o trabalhador da Saúde deve levar declaração de vínculo ou contracheque, carteira de trabalho que comprove o vínculo com instituição de saúde; se autônomo, declaração de próprio punho (mesmo modelo da Covid) e registro no Conselho de classe; se cuidador, declaração de próprio punho e declaração do empregador (mesma Covid).


Quem tiver dúvidas sobre a vacinação pode entrar em contato pelo WhatsApp (32) 3690-7389.



Vacinação quarta dose contra a Covid-19 e postos volantes

A Prefeitura de Juiz de Fora, através da Secretaria de Saúde, divulgou na tarde desta sexta-feira (29), que buscando ampliar o público coberto pelas vacinas no município, realiza neste sábado (30), juntamente com o Dia D da vacinação contra a Influenza e o Sarampo, a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos com 70 anos ou mais. Essa aplicação será exclusiva para este público.


Juntamente com as Unidades Básicas de Saúde, com o Serviço de Saúde do Idoso e o Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente haverá ainda postos volantes que vão oferecer os imunizantes.


Aplicam as vacinas a Escola Estadual Duarte de Abreu, no Bairro Vitorino Braga; Escola Estadual Fernando Lobo, no Bairro São Mateus; a Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Bairu; e haverá ainda um posto na Rua Diva Garcia, 3790, no Linhares. Nestes locais o horário será o mesmo dos outros postos, de 8h às 17h. Ainda, o Centro Comunitário Paroquial do Bairro Floresta, aplica as vacinas, mas apenas na parte da manhã, de 8h às 12h.

21 visualizações0 comentário

留言


bottom of page