Por Fabíola Castro

As campanhas de vacinação contra a Covid-19, Influenza e Sarampo seguem em Juiz de Fora, como objetivo de completar os cartões de vacinação da população e atingir as metas preconizadas de público que deve ser imunizado para que as doenças fiquem sob controle. O Subsecretário de Vigilância em Saúde, Jonathan Ferreira Tomaz, faz um chamado para que as pessoas completem o esquema vacinal contra a Covid-19.
Em relação às vacinas contra a gripe e também contra o Sarampo, Jonathan Ferreira Tomaz, diz que a meta de vacinação dos públicos prioritários na cidade ainda não foi atingida, daí a importância da imunização correta.
As vacinas são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, exceto às quintas-feiras que no período da tarde o atendimento vai até às 14h30. Os imunizantes são aplicados também no Departamento de Saúde da Mulher Gestante, Criança e Adolescentes, no Centro, exclusivamente para crianças e adolescentes, e no Serviço de Saúde do Idoso, no bairro Granbery, que passou a atender pessoas acima dos 12 anos. Em ambos os locais o funcionamento é das 8h às 16h. No próximo sábado, dia 16, haverá também a vacinação no Centro de Vigilância em Saúde, localizado na Av. Dos Andradas, 523, no Centro, de 8h às 13h. Neste dia, serão aplicados os imunizantes contra a Covid-19 e Influenza. A vacina contra a gripe pode ser tomada simultaneamente com a vacina contra a Covid, com exceção das crianças, menores de 12 anos, que precisam esperar um intervalo de 15 dias.
Comments