top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Secretaria de Saúde abre frente ampla contra a pandemia

Rádio Catedral

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora está lançando diversas ações no combate à pandemia no município. Desde que a variante ômicron do coronavírus se tornou predominante no país, e consequentemente, na cidade, os casos de positivos de Covid-19 aumentaram. Assim como agiu em janeiro de 2021, abrindo frentes em diversas áreas para frear a contaminação, agora, a Prefeitura vem atuando para mitigar os efeitos da doença.


Por isso, a fim de manter as pessoas mais tranquilas, a pasta está abrindo nesta terça-feira, 25, dois novos pontos de imunização: um localizado na Praça CEU, em Benfica, Zona Norte, e outro do Colégio dos Jesuítas, no bairro São Mateus. Ambos os pontos de imunização realizam a aplicação da vacina contra a Covid-19 nas crianças, pela parte da manhã, de 8h às 11h, e nos adultos, no período da tarde, de 13h às 16h.


A vacinação da Covid-19, já nesta segunda-feira, 24, tanto para adultos, quanto para crianças, fica concentrada em 7 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e no Espaço Cidade, de 8h às 11h, para crianças, e de 13h às 17h, para os adultos. As demais UBS continuam com atendimento, priorizando os serviços aos Sintomáticos Respiratórios.


Também, a Secretaria de Saúde vai lançar na próxima terça-feira, 25, um centro de referência em atendimento à síndrome gripal na cidade, localizado no PAM Marechal, que funcionará das 7h às 19h. O local será para atendimento médico e realização de exames de Covid-19.


O objetivo, segundo a Prefeitura, é conter a variante ômicron e diminuir os casos de síndrome gripal no município. A melhor forma de prevenção ainda é o uso correto da máscara, higienizar as mãos e praticar o isolamento social.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page