top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Secretária de Saúde reforça importância da atualização do protocolo para volta às aulas em JF

Por Roberta Oliveira

*Foto: Site Unicef.

Faltando poucos dias para início do calendário de retorno gradual às atividades presenciais nas instituições de ensino em Juiz de Fora, a Prefeitura divulgou a atualização do protocolo sanitário, seguindo as mudanças feitas pelo Protocolo Sanitário do Governo de Minas Gerais. O documento completo da terceira versão está disponível no site da PJF.

A secretária de saúde, Ana Pimentel, destacou que as mudanças atendem aos critérios científicos dentro da melhor estratégia de prevenção à doença e de impedir possíveis transmissões do vírus no ambiente escolar.


Na nova versão, dois itens foram modificados: o distanciamento físico foi reduzido de 1,5m para 90cm, exceto em área de alimentação. Os espaços das instituições de ensino, bem como transporte escolar, podem ser utilizados com no máximo 50% da capacidade por vez, obedecendo às metragens definidas e utilizando escalonamento por horário do ambiente.


Ana Pimentel ressaltou que as mudanças contribuem para a segurança da comunidade escolar.


Na próxima semana, os professores retornam às instituições para organizar a volta dos alunos, que ocorrerá de forma escalonada a partir de 27 de setembro. Leia a reportagem da Rádio Catedral sobre o calendário da volta às aulas presenciais em Juiz de Fora.

7 visualizações0 comentário
bottom of page