Santo André: o primeiro a ser chamado
- Radio Catedral
- 30 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Hoje a Igreja celebra Santo André Apóstolo. André nasceu em Betsaida. É reconhecido como o “Protocleto”, ou seja, o primeiro a ser chamado. A Liturgia conta que, quando Jesus se apresentou pela segunda vez na região do Jordão, onde João Batista, a quem André era discípulo, batizava, ele exclamou: “Eis o Cordeiro de Deus”.
Também é reconhecido como a “ponte do Salvador”, porque é ele quem se coloca entre o irmão Simão e Jesus. Entretanto, André e Pedro não ficaram definitivamente com o Senhor, voltando às suas ocupações de pescadores. Dias depois, Jesus passava pelo Lago de Tiberíades e avistando os irmãos pediu que eles O seguissem. “‘Vinde após mim e vos farei pescadores de homens’” (Mateus 4,18-19).
No Evangelho, Santo André também é mencionado no milagre da multiplicação dos pães e peixes. Depois do Batismo no Espírito Santo em Pentecostes, Santo André viajou para pregar o Evangelho na região dos mares Cáspio e Negro. Apóstolo da coragem e da alegria, Santo André foi fundador das igrejas na Acaia, onde foi martirizado em uma cruz em forma de X por volta do ano 60.
"Todo aquele que nele crer não ficará confundido". No editorial de hoje, Padre Camilo analisa como este versículo da carta de São Paulo aos Romanos pode ser relacionado ao testemunho de Santo André Apóstolo e inspirar outras pessoas a deixarem Deus entrar em seus corações e conduzir suas vidas.
コメント