Por Rádio Catedral
Neste domingo (5), a Igreja Católica celebrou a solenidade de todos os santos e santas. O caminho para a santidade envolve a manutenção e prática do compromisso do batizado de testemunhar a Palavra de Deus, em especial, com as pessoas que precisam.
"Que mundo é esse? Que batizado é você, que ainda vivemos no conflito, ainda vivemos na guerra, num mundo marcado pela violência, por injustiças, por pobrezas? Eu pergunto a você: que cristão você é? Que católico nós somos? Parece que perdemos a sensibilidade, a empatia, a resiliência pelos nossos irmãos e irmãs"
Estas foram algumas das palavras da homilia do Padre Leandro Monaia, Vigário Paroquial da Catedral, que presidiu a cerimônia.
Ao falar sobre a primeira leitura, quando São João narra no Apocalipse a visão de um Anjo descendo do céu com uma marca, Padre Leandro refletiu sobre o compromisso de todos os batizados.
Padre Leandro destacou que os batizados devem estar atentos a praticar e testemunhar os ensinamentos de Jesus Cristo a todo momento.
Na segunda leitura, São João reforça que somos todos irmãos pelo batismo. Por isso, devemos atuar por um mundo fraterno.
No Evangelho, Jesus apresenta e explica as Bem-Aventuranças, que são o caminho para chegarmos ao Céu, assim como vários santos e santas conseguiram.
Padre Leandro Monaia comentou que viver a santidade exige que os católicos olhem pelo próximo que precisa de ajuda e são a face de Jesus na sociedade atual.
Comments