top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Santidade exige compromisso com o batismo e o testemunho da palavra, diz Pe Leandro Monaia

Por Rádio Catedral


Neste domingo (5), a Igreja Católica celebrou a solenidade de todos os santos e santas. O caminho para a santidade envolve a manutenção e prática do compromisso do batizado de testemunhar a Palavra de Deus, em especial, com as pessoas que precisam.


"Que mundo é esse? Que batizado é você, que ainda vivemos no conflito, ainda vivemos na guerra, num mundo marcado pela violência, por injustiças, por pobrezas? Eu pergunto a você: que cristão você é? Que católico nós somos? Parece que perdemos a sensibilidade, a empatia, a resiliência pelos nossos irmãos e irmãs"

Estas foram algumas das palavras da homilia do Padre Leandro Monaia, Vigário Paroquial da Catedral, que presidiu a cerimônia.


Ao falar sobre a primeira leitura, quando São João narra no Apocalipse a visão de um Anjo descendo do céu com uma marca, Padre Leandro refletiu sobre o compromisso de todos os batizados.

Padre Leandro destacou que os batizados devem estar atentos a praticar e testemunhar os ensinamentos de Jesus Cristo a todo momento.

Na segunda leitura, São João reforça que somos todos irmãos pelo batismo. Por isso, devemos atuar por um mundo fraterno.

No Evangelho, Jesus apresenta e explica as Bem-Aventuranças, que são o caminho para chegarmos ao Céu, assim como vários santos e santas conseguiram.

Padre Leandro Monaia comentou que viver a santidade exige que os católicos olhem pelo próximo que precisa de ajuda e são a face de Jesus na sociedade atual.

Assista à íntegra da missa na WebTv A Voz Católica



13 visualizações0 comentário

댓글

댓글을 불러올 수 없습니다.
기술적인 오류가 발생하였습니다. 연결 상태를 확인한 다음 페이지를 새로고침해보세요.
bottom of page