top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Santa Teresinha é celebrada nas paróquias da Arquidiocese JF

Por Roberta Oliveira

*Foto: Instagram Paróquia Santa Teresinha JF.

Em Juiz de Fora e cidades da região da Arquidiocese, paróquias refletem sobre o exemplo de amor a Cristo deixado por Santa Teresinha do Menino Jesus.

Nesta sexta, 1º de outubro, é dia de Santa Teresinha, que sentiu a vocação aos 15 anos, pautou a vida na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus. A Patrona das Missões morreu aos 24 anos de tuberculose. Foi beatificada em 1923 e canonizada por Pio XI em 1925, que a chamava de “uma palavra de Deus”.


O pároco da Matriz de Santa Teresinha, no Bairro Santa Teresinha, em Juiz de Fora, Padre Everaldo José Sales Borges explicou os cuidados adotados para os fiéis e devotos participarem da programação de forma segura.


Nesta sexta (1º), dia da padroeira, haverá missas às 7h e 9h, às 12h, às 15h, 17h e às 19h30. A Missa da noite será transmitida pelo YouTube da paróquia e haverá funcionamento de barraquinhas. Padre Everaldo orienta como participar da missa no dia da padroeira.

Ainda em Juiz de Fora, também há festa na Comunidade Santa Teresinha na Avenida Fernando Senra, 21, Bairro Terras Altas. Nesta quinta (30), o encerramento da novena será às 19h. Na sexta (1º), a Missa Solene acontece no mesmo horário e haverá funcionamento de barraquinhas.


Santa Teresinha celebrada em cidades da região


Em Lima Duarte, a Capela Santa Teresinha, na Rua Maria Tomé, sem número, no Bairro Santa Teresinha terá Missa e encerramento da novena às 19h30, nesta quinta (30). No dia da padroeira, 1º de outubro, haverá Missa com bênção e distribuição de rosas às 15h, visita da imagem de Santa Teresinha às 17h e encerramento da festividade com Missa às 19h30 e bênção das rosas na igreja da Comunidade, seguida de homenagens a padroeira. A cantina funciona todos os dias, haverá agendamento para participação presencial no WhatsApp (32) 98843-3402.


Em Bias Fortes, a Comunidade Santa Teresinha, no Bairro Novo terá Missa na sexta-feira (1º) às 19h.


Em Bicas, a Área Missionária Santa Teresinha, na Rua Santa Teresa, sem número, no Bairro Santa Teresa, faz recitação do terço nesta quinta às 18h. No dia 1º de outubro, haverá Missa Solene às 19h, na Igreja Santo Antônio, de onde sairá a procissão até a Capela Santa Teresinha, seguida de bênção das rosas e visitação da imagem.


Em Matias Barbosa, a Igreja Santa Teresinha, na Rua Isabel de Carvalho Montinoti, 1, no Bairro Santa Teresinha, e a Igreja Santa Teresinha na Rua E, 6, no Bairro Cedofeita, terão Missas na sexta (1º) às 8h e às 19h. Nos dois casos, é necessário agendamento para participação presencial através do (32) 3273-1338.

39 visualizações0 comentário
bottom of page