São Francisco traz a mensagem de cuidar do planeta como manifestação do amor de Deus à humanidade, diz Frei Gustavo Medella
- Radio Catedral
- 4 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Vigário Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil fala à Rádio Catedral sobre o legado do testemunho de São Francisco de amor a Jesus
Por Rádio Catedral

O testemunho de São Francisco de Assis deixou um enorme legado à Igreja Católica. Ao se converter, ele se dedicou a viver o Evangelho e seguir os passos de Jesus – uma mensagem atual e necessária.
O amor de Cristo entre a humanidade fascinava e inspirava São Francisco. Por isso, ele criou uma tradição que está presente na nossa vida, como explica Frei Gustavo Medella, Vigário Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.
São Francisco também queria se aprofundar no sentimento do sacrifício de Jesus pela humanidade. Tanto que recebeu a impressão das chagas de Cristo crucificado, como conta Frei Gustavo Medella.
Jesus Eucarístico também fazia parte da devoção de São Francisco que incentivava os frades e devotos a cuidar de forma reverente deste sacramento, segundo Frei Gustavo.
O amor a Jesus inspira São Francisco a amar todas as criaturas e à humanidade. Frei Gustavo ressalta que é um chamado do santo para que a gente siga o exemplo de defender a paz e a concórdia entre os povos.
Vigário Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, Frei Gustavo Medella deixa uma mensagem aos ouvintes da Rádio Catedral.
Comentarios