top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

São Benedito é comemorado em paróquia em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral com informações da Arquidiocese


Na próxima quinta-feira (5), a Igreja no Brasil celebra a festa litúrgica de São Benedito, um dos santos mais populares do país. Cultuado inicialmente pelos escravos, por causa da cor de sua pele e de sua origem – era africano e negro -, passou a ser amado por toda a população como exemplo de humildade e pobreza.


Há tanta identificação com a cristandade brasileira que até sua comemoração tem uma data só nossa. Embora em todo o mundo sua festa seja celebrada em 4 de abril, data de sua morte, por aqui ela é celebrada, desde 1983, em 5 de outubro, por uma especial deferência canônica concedida à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


Na Paróquia São Benedito, localizada no bairro de mesmo nome, em Juiz de Fora, a programação especial em honra ao padroeiro terá como tema “Com São Benedito, somos chamados a viver a caridade e a ação missionária”. Nesta terça (3) e quarta-feira (4), às 19h30, haverá missas festivas na Igreja Matriz, com a participação das comunidades paroquiais.


No dia 5 de outubro a festa começa ao meio-dia, com a oração do terço. Às 18h, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento e, às 19h30, Solene Eucaristia com a participação de toda a paróquia e do Coral Arquidiocesano Benedictus. A Igreja São Benedito fica na Av. Agilberto Costa, 585 – São Benedito.


Confira, abaixo, os detalhes da programação:



18 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page