Rodoviários de JF realizam nova assembleia em meio a impasse na negociação salarial
- Radio Catedral

- 26 de ago.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Continua sem acordo a negociação salarial entre o sindicato patronal e os rodoviários do transporte coletivo urbano em Juiz de Fora. Na semana passada, em mediação do Ministério do Trabalho, foi apresentada proposta de reajuste de 5,18% nos salários e no ticket alimentação, manutenção da data-base, intervalo intrajornada de duas horas e meia e um ticket extra de 400 reais.
O Sinttro-JF informa que a categoria mantém o pedido de 12% de reajuste e considera que a proposta atual não atende às necessidades dos trabalhadores. Em nota, o sindicato classificou as tratativas como “jogo de empurra” por parte dos empresários e criticou a pouca evolução nas ofertas. Também apontou que o consórcio atribui à Prefeitura problemas de repasses, enquanto a Administração não se manifesta, o que prejudica as negociações.
O Consórcio Via JF, por sua vez, afirma que é improcedente imputar responsabilidade à Prefeitura pelas negociações salariais. Diz atuar com autonomia, reconhecer a importância dos rodoviários e manter o diálogo para um acordo que preserve a sustentabilidade do serviço e evite paralisações. A Prefeitura informa que não tem papel na disputa trabalhista, mas deseja que as partes cheguem a um entendimento em breve.
A proposta discutida nas negociações será submetida à categoria em Assembleia Geral nesta quinta-feira, em dois horários: às 9h e às 15h, no Sindicato dos Enfermeiros, Rua Barão de Cataguases, 55, Centro. Dependendo da decisão da categoria, o sindicato não descarta paralisações ou greve. A decisão tomada na reunião e uma possível contra-proposta será levada à nova reunião no Ministério do Trabalho na segunda-feira, 1º de setembro.









Comentários