Rodoviários paralisam atividades no Centro de Juiz de Fora
- Radio Catedral

- 24 de jul.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Motoristas do transporte coletivo de Juiz de Fora paralisam as atividades na tarde desta quinta-feira, em meio às negociações por reajuste salarial. Os ônibus foram estacionados ao longo das avenidas Rio Branco, Getúlio Vargas e Andradas, impactando o trânsito nas principais vias da cidade.
Nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário, o Sinttro JF, Walter Evangelista, ressaltou que o movimento é decorrente de um impasse nas negociações salariais com a categoria.
Em nota, o Consórcio Via JF, responsável pela operação do transporte coletivo, afirmou que considera a paralisação ilegal. Segundo o consórcio, o movimento ocorre durante uma fase ativa de negociação coletiva, sem o cumprimento das etapas jurídicas previstas na Lei de Greve.
A empresa destaca três pontos principais da legislação que, segundo ela, não foram observados: O transporte coletivo é uma atividade essencial e deve ser mantido mesmo durante paralisações; elo menos 30% do serviço deveria estar operando; e a notificação sobre a greve deveria ter sido feita com antecedência mínima de 72 horas.
Ainda de acordo com o consórcio, houve impasse quanto ao índice de reajuste, mas o diálogo institucional permanece, com expectativa de nova reunião mediada pelo Ministério do Trabalho.
A Prefeitura de Juiz de Fora informou que foi comunicada sobre a paralisação e que a Secretaria de Mobilidade Urbana já notificou as empresas responsáveis, com o objetivo de restabelecer o serviço no menor tempo possível.









Comentários