top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Retiro "IDE" reúne jovens da Arquidiocese para refletir sobre protagonismo na Igreja Católica


Por roberta Oliveira



"O jovem é o agora de Deus". Com o tema "A quem iremos Senhor" o retiro “IDE – Identidade do Discípulo e Evangelizador”, será realizado pela Comunidade Jovens Missionários Continentais (JMC), no próximo fim de semana, 6 e 7 de agosto.


A reunião será no Centro de Formação de Liderança Cristã (Ceflã), na Rua Prefeito Luiz Pena, s/nº, Chácara Passo Del Rei, próximo à BR-040 – Km 794, em Juiz de Fora.


As inscrições devem ser feitas em formulário on-line. O valor da taxa é R$ 30. Outras informações podem ser obtidas no Instagram da Comunidade.


“A quem iremos, Senhor?” (Jo 6,68)


A integrante do Comunidade Jovens Missionários Continentais, Ana Flávia Alvim, comentou o ponto de partida de reflexão do retiro: as palavras de Papa Francisco sobre o protagonismo jovem na Igreja.


Ana Flávia Alvim destacou como o retiro é relevante para reunir os diferentes grupos de jovens neste cenário afetado pelas consequências da Covid-19 na rotina das pessoas.


A integrante do Comunidade Jovens Missionários Continentais explica quem pode participar do retiro e fala sobre a programação do IDE



Ana Flávia Alvim convida a quem se sentiu interessada em participar do “IDE – Identidade do Discípulo e Evangelizador”


Pautada pelos pilares de missão, oração e formação, a Comunidade Jovens Missionários Continentais celebrará seu aniversário de 9 anos no próximo domingo, dia 7. Para marcar a data, haverá uma Missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, durante o retiro.






35 visualizações0 comentário
bottom of page