top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Resultado do Enade 2022 traz 11 cursos da UFJF com Conceito de Excelência no exame

Por Rádio Catedral


Dez cursos de graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) alcançaram o conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2022. Os resultados foram divulgados no dia 31 de outubro.


A nota máxima 5 foi alcançada, no campus sede, em Juiz de Fora, pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito – Diurno e Noturno, Jornalismo – Diurno, Psicologia, Serviço Social e Turismo. Já em Governador Valadares, pelos cursos de Ciências Contábeis e Direito.


Administração, do campus GV, alcançou nota 4. Dessa forma, 11 cursos chegaram ao Conceito Enade de Excelência – obtido quando são conquistadas notas 5 e 4. Outros quatro cursos receberam a nota 3: Ciências Econômicas – GV, Jornalismo – Noturno, e Administração Pública (EaD), que passa pela primeira avaliação no Exame.


A diretora de Avaliação Institucional da UFJF, Michèle Farage, destacou a conquista por meio de um dos principais indicadores de qualidade dos cursos superiores no Brasil.


Michèle Farage explicou ainda que a UFJF tem ações que preparam os estudantes para o processo.

No Enade 2022 foram avaliados os alunos dos cursos da UFJF de bacharelados em Administração, Administração Pública (EaD), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Psicologia, Serviço Social e Turismo.


Guia das Faculdades


Além disso há também a avaliação do Guia das Faculdades, como explica a diretora de Avaliação Institucional da UFJF, Michèle Farage.




15 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page