top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Restaurante Popular em Juiz de Fora volta com funcionamento normal após restrições

Atualizado: 21 de jul. de 2022

Por Rádio Catedral

Foto: Arquivo/PJF.


A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou que o Restaurante Popular “Yeda Duarte Gomes" voltou com o funcionamento normal, nesta quarta-feira, 20. O atendimento no local, que estava sendo de 12h às 14h, acontece novamente, a partir desta data, de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h. O valor da refeição no local é de R$ 3,50. O endereço é Rua Halfeld, 305 - Centro.


No início da noite desta última terça-feira, 19, por meio da assessoria, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), informou que o Restaurante Popular estava passando por uma remodelação temporária.


"O Restaurante Popular “Yeda Duarte Gomes”, no Centro, está passando por uma remodelação temporária. Por isso, o espaço está funcionando das 12h às 14h, com atendimento destinado, exclusivamente, ao público em vulnerabilidade referenciado pela Assistência Social do município. Vale ressaltar que a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está trabalhando para normalizar esse atendimento no prazo mais rápido possível."

Já conforme divulgado nesta quarta, 20, "nos últimos dias, houve essa redução no horário de atendimento em função de um ajuste operacional por conta das dificuldades provocadas pela empresa Especialy", com o atraso dos pagamentos dos funcionários. Porém um acordo na justiça permitiu o pagamento das trabalhadoras da empresa, conforme divulgado nas redes sociais pela Prefeita Margarida Salomão (PT).


A Prefeitura de Juiz de Fora disse ainda, por meio da nota, que "o local segue cumprindo sua funcionalidade principal que é atender as pessoas em maior situação de vulnerabilidade social".



Unidade na Zona Norte segue fechada


No Bairro Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora, há também uma unidade do Restaurante Popular, João Batista Ribeiro, localizado na Rua Diogo Álvares, 664. O local segue fechado desde o mês abril deste ano, após o furto de cabos de energia. A Prefeitura havia informado na época que o serviço seria interrompido temporariamente e não divulgou data de retorno.


Alimentação gratuita para alunos no período de férias escolares


A PJF informou ainda, que também iniciou na última segunda-feira, 18, o oferecimento de refeições no período de férias escolares. O serviço disponibiliza café da manhã e almoço para toda criança com idade entre quatro e 17 anos, independentemente de matrícula e sem a necessidade de qualquer comprovante de identidade. São 15 pontos prestando esse atendimento, de segunda a sexta-feira, em diferentes regiões da cidade.


A Prefeitura recomenda à população que oriente pais e responsáveis que estejam em insegurança alimentar a procurar um dos pontos de atendimento.


Confira os locais:

Associação Espírita Grupo Semente “Semeando o Futuro” - Rua Belo Valê, 138 - Dom Bosco - Segunda a sexta-feira - 7h às 11h


Instituto Profissional Dom Orione “Dom Ser” - Estr Dom Orione, - Dom Bosco - Segunda a sexta-feira - 8h às 11h


ADRA Bonfim “Nação Criança” - Rua Múcio Vieira, 283 - Bonfim - Segunda a sexta-feira - 8h30 às 11h30


Curumim Vila Esperança - Rua Cinco de Agosto, 79 - Vila Esperança - Segunda a sexta-feira - 8h às 11h


Curumim Barreira do Triunfo - Av. Juscelino Kubstchek, 10.000 - Barreira do Triunfo - Segunda a sexta-feira - 9h às 12h


Curumim Igrejinha - Rua Maria Vidal de Carvalho, 173 – Igrejinha - Segunda a sexta-feira - 9h às 12h


Curumim São Pedro - Rua Sady Monteiro Boechat, 185 – São Pedro - Segunda a sexta-feira - 12h às 16h


Curumim Santa Maria - Rua Venina Rocha de Almeida, s/nº - Jóquei Clube - Segunda a sexta-feira - 9h às 12h


Curumim São Benedito - Rua Noêmia Ezidia dos Santos, 282 – São Benedito - Segunda a sexta-feira - 9h às 12h


Curumim Santa Luzia - Rua Ibitiguaia, 1240 – Santa Luzia - Segunda a sexta-feira 8h às 11h


Curumim Olavo Costa - Rua Da Esperança, 69 – Vila Olavo Costa - Segunda a sexta-feira - 9h às 12h


ADRA Benfica - Rua Diogo Álvarez, 315 - Benfica - Segunda a sexta-feira - 9h às 14h


Instituto Jesus - Rua Inácio da Gama, 813 - Nossa Sra. de Lourdes - Segunda a sexta-feira - 7h às 16h


GEDAE “Brincando de Viver” - Rua Maria Gonçalves Tôrres, 150 - Lourdes - Segunda a sexta-feira - 8h às 16h AACI - Rua General Almerindo da Silva Gomes,. nº 162 | Nova Era - Segunda a sexta-feira - 11h às 16h

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page