Relíquia de Carlo Acutis chega a Campo Grande para celebrações em preparação à canonização
- Radio Catedral
- há 3 horas
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral, com Vatican Media

A cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, vive dias de intensa fé com a chegada do pulôver azul de Carlo Acutis, relíquia usada pelo jovem italiano que será canonizado no próximo domingo, dia 7, no Vaticano.
A peça de roupa chegou na noite de segunda-feira à Paróquia São Sebastião, conduzida com honra pelo Corpo de Bombeiros, marcando a abertura oficial da Semana da Canonização. Mais de mil pessoas participaram da celebração, segundo a organização.
O agasalho, exposto em uma redoma de acrílico diante do altar, foi presenteado pela mãe de Carlo Acutis, direto de Assis, e deve permanecer na paróquia após a canonização. Durante esta semana, a relíquia não terá visitação livre, mas poderá ser venerada nas celebrações noturnas. Depois, será levada para a Capela do Milagre, na Vila Margarida, e retorna à paróquia no domingo para a missa de Ação de Graças.
A canonização de Carlo Acutis, inicialmente marcada para abril, foi adiada devido à morte do Papa Francisco. O reconhecimento da santidade do jovem veio a partir de dois milagres: em 2010, em Campo Grande, quando um garoto de seis anos foi curado de uma grave malformação no pâncreas; e, mais recentemente, na Itália, com a recuperação de uma mulher que enfrentava complicações graves no parto.
As celebrações seguem até sábado, dia 6, com atividades na Capela do Milagre. No domingo, dia 7, o dia da canonização, a programação começa às 4 horas da manhã, com transmissão ao vivo direto do Vaticano, seguida da chegada e veneração da relíquia e da missa de Ação de Graças na Matriz de São Sebastião.
Comentários