top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus Peregrinam por Minas Gerais em junho

Por Rádio Catedral com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora e da Regional Leste 2 da CNBB


Foto: Laura Tupinambá – Traditio Photos

As Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus estão em peregrinação pelo Estado de Minas Gerais durante o mês de junho.


A peregrinação começou em Montes Claros no dia 03 de junho, onde as relíquias permaneceram até o dia 06. Em seguida, as relíquias seguiram para Patos de Minas, onde ficaram até o dia 10 de junho. Após Patos de Minas, a parada seguinte foi Curvelo, onde estão até o dia 12 de junho.


A capital mineira, Belo Horizonte, também receberá as relíquias, com a chegada prevista para o dia 13 de junho e permanecendo até o dia 20 de junho.


A peregrinação das relíquias de Santa Teresinha iniciou sua jornada pelo Brasil em fevereiro, com um itinerário que abrangerá 70 cidades ao longo do país. O ponto de partida foi o Carmelo da Santíssima Trindade, em Trindade, Goiânia, e a jornada inclui visitas a casas e conventos dos Carmelitas em diversas regiões.


Esta peregrinação é uma expressão profunda de devoção e celebração da vida e legado de Santa Teresinha, que é conhecida como a “maior santa dos tempos modernos”, segundo Pio X. Padroeira das missões e uma das quatro mulheres doutoras da Igreja, Santa Teresinha deixou um legado espiritual marcante, e a peregrinação de suas relíquias é uma oportunidade para os fiéis se conectarem com sua fé e intercederem por graças.


“Dentro do relicário estão os restos mortais de Santa Teresinha. Santa Teresinha não tem o seu corpo incorrupto. Então, nós temos dentro do relicário aquilo que sobrou do seu corpo, ou seja, nós estamos com Santa Teresinha em nosso meio. Como nos ensina a Igreja: Onde estão as relíquias dos santos, aí eles se fazem presentes”, explicou Padre Rodrigo de Castro, OCD.

A Igreja Católica, ao considerar a santidade de seus fiéis, permite que objetos de uso pessoal ou fragmentos do corpo dos santos sejam honrados e venerados. Dessa forma, os fiéis podem pedir a intercessão dos santos e alcançar inúmeras graças.



14 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page