top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Reitor da UFSJ solicita respeito aos protocolos de saúde no retorno presencial das atividades

Por Roberta Oliveira

Campus Dom Bosco é um dos três campi da UFSJ em São João del-Rei. Foto: UFSJ/Divulgação

O semestre letivo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) começou de forma presencial nesta semana. Veteranos, calouros, servidores deverão respeitar o protocolo sanitário para a segurança de toda a comunidade acadêmica.


Cerca de 13 mil estudantes dos 49 cursos de graduação da UFSJ retomam ou iniciam o caminho acadêmico de forma presencial. Desde março de 2020, por causa da pandemia da covid-19, a maior parte das disciplinas foi ministrada no formato remoto e os períodos letivos foram preservados.


Para frequentar a instituição, é necessário apresentar o passaporte vacinal. Em mensagem à comunidade acadêmica, o Reitor Marcelo Andrade destacou que conta com a colaboração de todos os integrantes para a segurança da comunidade acadêmica.



De acordo com a instituição, são 13.681 alunos na graduação da UFSJ, dos quais 12.839 cursam graduação presencial. Outros 1.424 alunos estão inscritos nos cursos de pós-graduação. A maior parte estuda nos três campi em São João del-Rei. A instituição ainda possui campi em Alto Paraopeba; em Divinópolis e em Sete Lagoas.

9 visualizações0 comentário
bottom of page