top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Recuperando parte da riqueza cultural de JF", diz prefeita sobre Museu Mariano Procópio

Prefeita Margarida Salomão destacou importância da preservação do acervo e antecipou que a próxima etapa, a reabertura da Villa Ferreira Lage, será ainda neste ano.


Por Roberta Oliveira


Já está aberta para o público a exposição “Fios de Memória: a formação das coleções do Museu Mariano Procópio”, nas 10 salas do segundo andar do prédio Mariano Procópio. A reabertura do espaço foi em uma cerimônia com presença das autoridades na sexta-feira, 3 de março.


A Prefeita Margarida Salomão antecipou que a reabertura completa da Villa Ferreira Lage, também conhecida como Castelinho, está prevista para maio, dentro da programação do aniversário da cidade. A data ainda será anunciada.


Na nova exposição, os visitantes podem conferir uma amostra do ecletismo das coleções, com acervos de história natural, pinturas e esculturas brasileiras e estrangeiras, fotografias, obras raras, documentos, mobiliários, louças, entre outros.


Vitória de Juiz de Fora


A Prefeita Margarida Salomão destacou que a reabertura do segundo andar do Museu Mariano Procópio é uma vitória para a sociedade de Juiz de Fora.


A Prefeita destacou a relevância de dois grandes acervos preservados na cidade.




Margarida Salomão agradeceu ao trabalho dos servidores que atuam no Museu. Ela comentou sobre a responsabilidade de trazer o acervo de volta à sociedade.


Margarida Salomão comentou que a Prefeitura é responsável por todos os custos do museu. E que o objetivo é fortalecer a instituição como uma das marcas de Juiz de Fora


O Museu Mariano Procópio funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 16h e sábado e domingos das 10h30 às 16h, pela Rua Dom Pedro II, 350 e pela Rua Mariano Procópio, 1100. A entrada é franca e livre para qualquer idade.



11 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page