Receita Estadual intensifica fiscalização e combate fraudes com máquinas de cartão em postos de combustíveis
- Radio Catedral

- 9 de out.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Receita Estadual de Minas Gerais está reforçando o combate às irregularidades no setor de combustíveis. Nesta terça-feira (7), foi deflagrada a operação (PÓS)tumos, que fiscalizou 89 postos em seis regiões do estado.
A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), tem como foco identificar o uso irregular de máquinas de cartão, conhecidas como POS, que não estão vinculadas aos estabelecimentos.
Essa prática permite que parte das vendas reais fique fora dos registros fiscais, o que resulta em sonegação do ICMS — o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.
Efetivos das delegacias fiscais de Manhuaçu, Muriaé e Juiz de Fora participaram das fiscalizações. Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Luiz Claudio Gomes, a operação é uma forma de se antecipar a esquemas de fraude que já causaram grandes prejuízos aos cofres públicos em outros estados.
Para o auditor fiscal Pierre Julião, a Operação (PÓS)tumos reforça o compromisso da Receita Estadual com o controle rigoroso e a transparência nas transações do setor. Ele explica como a ação foi conduzida e destaca a importância do trabalho de fiscalização.









Comentários