top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Recadastramento biométrico será retomado na Câmara JF no dia 1º de julho



A partir da próxima segunda-feira, 1º de julho, o recadastramento biométrico voltará a ser realizado na Câmara Municipal de Juiz de Fora. A informação foi confirmada pela chefe de cartório, Vilma Sinnott.  Os interessados já podem agendar o horário de atendimento a partir desta sexta-feira (28), por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Os atendimentos precisaram ser interrompidos no último dia 3 de junho, após forte chuva que causou a queda de parte do forro da sala disponibilizada para o serviço de biometria. A parceria da Câmara JF com TRE tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos pontos de recadastramento. A Câmara disponibilizou três salas para atendimento e cedeu 12 funcionários que foram treinados para realizar o procedimento.

 

O horário de atendimento do TRE é de 12h às 18h. Ao todo, são 26 guichês disponíveis para recadastramento e a duração é de 8 e 10 minutos. Os cidadãos que não fizeram o agendamento prévio podem aguardar na fila, respeitando a ordem de chegada e a prioridade para pessoas idosas, gestantes e para pessoas com deficiência. 


No dia do recadastramento biométrico é preciso apresentar RG, comprovante de residência, título eleitoral (se já possuir) e CPF. Os eleitores de Juiz de Fora que não realizarem o procedimento terão o título de eleitor cancelado.


Quem já fez a coleta de dados biométricos entre 29 de setembro de 2015 e 31 de janeiro de 2019 terão seus dados aproveitados e não precisam fazer o recadastramento.


8 visualizações0 comentário
bottom of page