Por Roberta Oliveira
Momento de graça e alegria: mais de 50 padres da Arquidiocese de Juiz de Fora participam nesta semana do Retiro Espiritual Anual do Clero, que será realizado no Ceflã. A programação termina nesta sexta-feira, dia 28.
O Jornal Boa Nova trouxe entrevistas com o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira e com o Bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão sobre a importância desta pausa na rotina presbiteral para a espiritualidade dos integrantes do clero.
A primeira turma do clero participou do retiro em fevereiro deste ano.
O papel feminino no Novo Testamento e na atualidade da Igreja
O responsável pelas pregações será Dom Gregório Paixão, OSB, Bispo de Petrópolis (RJ), que irá conduzir as reflexões sobre o papel de cinco mulheres na Bíblia. Ele comentou como isso se relaciona atualmente com a nossa comunidade de fé.
Dom Gregório Paixão reforçou que é a segunda vez que vem pregar à Arquidiocese e que é uma experiência fundamental para quem conduz as reflexões e para quem participa deste momento de renovação da espiritualidade.
O Bispo de Petrópolis foi o responsável pelas pregações para a primeira turma que participou do retiro em fevereiro deste ano. Ele destaca a qualidade do clero da nossa Igreja Particular.
Pausa para reabastecer a fé e as vocações, diz Dom Gil
O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, agradeceu a disponibilidade de Dom Gregório em vir compartilhar o conhecimento com o clero da Arquidiocese de Juiz de Fora.
O ano Mariano na Arquidiocese foi a inspiração para o tema do retiro: a presença feminina no entorno de Cristo, como explica Dom Gil.
Para Dom Gil, o retiro é um momento de reabastecimento da fé e da vocação nos corações dos padres
Comments