top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

RCC realiza Cenáculo com Maria neste domingo

por Giovane Rezende

A Renovação Carismática Católica (RCC), da Arquidiocese de Juiz de Fora realiza, no próximo domingo, dia 24 de outubro, o Cenáculo com Maria. O evento, realizado anualmente pelo movimento, em 2021 vai ter como tema “Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes” (Lc 1,52).


O encontro será online para todos os públicos e presencial para dois representantes de cada Grupo de Oração pertencente ao movimento. A Coordenadora do Movimento Eclesial Renovação Carismática Católica na Arquidiocese de Juiz de Fora, Denise Aparecida de Jesus, destaca o principal objetivo do evento.

O Cenáculo com Maria terá início às 14h, com um momento de animação e oração, conduzido pela equipe do movimento. Em seguida, a pregação da palavra com o tema proposto para o dia será feita por Eduardo Faria, ex-pastor presbiteriano convertido ao Catolicismo. A Santa Missa está marcada para às 16h, com a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Denise Aparecida de Jesus destaca o tema do evento, que é “Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes”.

Na oportunidade, o Arcebispo deverá, também, anunciar sua decisão sobre o novo coordenador do movimento para o biênio 2022-2023, entre os três nomes mais votados na primeira etapa do processo eleitoral.


O evento acontece na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bairro Barbosa Lage, em Juiz de Fora. No local, o uso de máscaras vai ser obrigatório, além do distanciamento e utilização de álcool 70%. Conforme a Coordenadora, Denise Aparecida, a participação presencial foi limitada, mas pode ser acompanhada de forma on-line.

O público em geral pode acompanhar a programação pelo Facebook e Instagram da RCC Juiz de Fora. Vai ser possível deixar pedidos de oração e comentários em tempo real.

21 visualizações0 comentário
bottom of page