top of page

Quarto Domingo da Páscoa é dedicado à festa do Bom Pastor

Foto do escritor: Radio CatedralRadio Catedral

Por Fabíola Castro

*Foto: Facebook Paróquia Bom Pastor JF.

Neste quarto domingo do Páscoa, 30 de abril, a Igreja celebra a Festa do Bom Pastor. Vida plena é o que o Bom Pastor deseja e oferece a todo o seu rebanho, como relatado na liturgia deste dia, em um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo João. Por elas, o Pastor é capaz de dar a própria vida. Nas parábolas da misericórdia (Lucas 15,1-32), uma ovelha perdida faz o Pastor caminhar por estradas difíceis, reencontrá-la e fazer festa por causa dela.


Em Juiz de Fora, a festa é celebrada de forma especial pela paróquia que tem como seu titular Jesus, o “Bom Pastor”, localizada no bairro homônimo. A programação festiva é realizada deste a última quinta-feira (27), com um tríduo preparatório na Matriz, e segue neste fim de semana, como comenta o pároco, Padre Gil Condé.


Além da programação celebrativa, Padre Gil destaca a realização de um Show de Prêmios no domingo, 30, a partir das 14h, na sede social do Clube Bom Pastor.


Celebrar o Bom Pastor, conforme Padre Gil, é saber que temos descanso nos braços de Jesus.


Padre Gil finaliza com um convite a todos para a Festa do Bom Pastor.

A Matriz Bom Pastor fica na Praça Dr. João Tostes, s/nº – Bom Pastor.



Dia Mundial de Oração pelas Vocações


Neste 4º Domingo da Páscoa, além da festa do Bom Pastor, também é celebrado o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Em 2023, a 60ª edição da data terá como tema “Vocação: graça e missão”.


Na mensagem divulgada por ocasião da data, Papa Francisco afirma que “o dom da vocação é como uma semente divina que germina no terreno da nossa vida, abre-nos a Deus e abre-nos aos outros para partilhar com eles o tesouro encontrado”.


O Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, destaca que Jesus, o Bom Pastor é que envia operários e pastores para a sua messe através das nossas orações.


63 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page