Quaresma de São Miguel: tempo de vivência da consagração espiritual e oração profunda, destaca Pe. Gleydson
- Radio Catedral

- 16 de ago.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Teve início nesta sexta-feira, 15 de agosto, a Quaresma de São Miguel, um período de 40 dias de orações e práticas devocionais que se estende até 29 de setembro, dia da Festa dos Santos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel. As orações são realizadas diariamente, exceto aos domingos, e buscam a proteção e intercessão de São Miguel Arcanjo.
O reitor do Santuário São Miguel e Almas, padre Gleydson Pimenta, explica que este é um tempo de itinerário espiritual, que se estende até 29 de setembro, um momento em que o fiel é convidado a consagrar sua vida, sua casa e sua família à proteção do arcanjo.
Durante este período, a Paróquia São Miguel e Almas, em Santos Dumont, irá rezar todos os dias, às seis da tarde, na Matriz. Além disso, vídeos com as orações serão publicados diariamente no Instagram da paróquia. Já a Paróquia Sagrado Coração vai disponibilizar, no seu canal do YouTube, uma meditação e oração conduzidas pelo diácono Manoel Espedito Cunha.
Na Quase-Paróquia de São Geraldo, no bairro Filgueiras, a abertura aconteceu nesta sexta, com missa às sete da noite. Durante a quaresma, as orações serão individuais, mas a comunidade se reunirá sempre às quartas-feiras para missa, louvor e adoração.
Em Chácara, na Paróquia São Sebastião, as orações serão feitas nas missas de quinta-feira, também às sete da noite.
Padre Gleydson Pimenta reforça que o número de 40 dias tem um simbolismo bíblico importante, lembrando momentos de peregrinação e preparação vividos pelo povo de Deus.









Comentários