top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

“Quando falta paz, é porque faltou fraternidade, faltou amor”, diz Dom Gil Antônio Moreira sobre CF 2024

Por Roberta Oliveira

Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

A Quarta-feira de Cinzas (14) marca a abertura da Quaresma e da Campanha da Fraternidade. Neste ano, o tema é “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8), que se une às intenções na caminhada da nossa Igreja Particular neste ano Eucarístico e de celebração do Centenário Diocesano,


O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e o Vigário Episcopal para Comunicação, Padre Antônio Camilo de Paiva vão detalhar o assunto em coletiva de imprensa na tarde desta quarta.


No entanto, à Rádio Catedral, o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira antecipou algumas reflexões. Primeiro, ele explica o que é, na prática, o tema da amizade social.



Dom Gil analisa o impacto de viver a Quaresma refletindo sobre como a amizade social é fundamental em variados aspectos do nosso dia a dia.



O Arcebispo Metropolitano reforça que devemos seguir na Quaresma vivendo o tema do Centenário, que foi “Igreja de Juiz de Fora, há 100 anos caminhando na estrada de Jesus” e o lema: “Fazei de nós um só corpo e um só espírito” (cf. Ef 4,4).




6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page