Quando ajudar faz bem: Natal reforça a importância da solidariedade
- Silvia Carvalho
- há 12 minutos
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Neste ano, o período do Natal está sendo ainda mais marcado pela solidariedade em Juiz de Fora. Além das tradicionais iniciativas deste período, mobilizações estão levando cuidado a quem perdeu tudo por causa da chuva de uma semana atrás.
Para entender o significado de olhar e cuidar do próximo, a gente conversou com o coordenador do curso de Psicologia da Estácio, Alexandre Augusto. Ele lembra que estes gestos fortalecem a sensação de conexão e pertencimento com os outros.
Alexandre Augusto comenta os impactos no organismo de quem faz o bem.
Em um mundo onde muito é feito para os outros verem nas redes sociais, ocoordenador do curso de Psicologia da Estácio, Alexandre Augusto, orienta sobre a reflexão dos motivos que levam as pessoas a ajudarem outros.
Quer saber como ser solidário no dia a dia? Não é necessária a motivação por campanhas diante de acontecimentos excepcionais ou urgentes. Alexandre Augusto enumera gestos possíveis a qualquer pessoa em todos os momentos.
O coordenador do curso de Psicologia da Estácio, Alexandre Augusto, reforça a importância de manifestar carinho e afeto e dar atenção às pessoas próximas





