top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Publicado edital para concurso público de Agente Comunitário de Saúde de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral




A Prefeitura publicou edital do processo seletivo público para Agente Comunitário de Saúde de Juiz de Fora (PJF). O edital nº 2 de 2023 prevê 161 vagas distribuídas nos 61 territórios de referência das Unidades Básicas de Saúde do Município.

 

A inscrição será das 9h do dia 19 de fevereiro até as 15h59 do dia 19 de março de 2024, exclusivamente pela internet, no site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), organizador do concurso. A taxa será de R$ 90. E haverá prazo para pedir isenção.


A prova objetiva será na data provável de 14 de abril de 2024. Para participar, o candidato deve possuir ensino médio completo e residir na área da comunidade em que pretende atuar e ter concluído, com aproveitamento, curso de formação inicial, com carga mínima de 40hs. O salário é de R$ 2.640, e a jornada de trabalho semanal, de 40h, com deslocamento diário em visitas domiciliares da área, podendo ser exigido a prestação de serviços relacionados à saúde pública aos sábados, domingos e feriados.


Os candidatos que se inscreverem para concorrer como Pretos ou Pardos e forem aprovados no Curso de Formação Introdutória Básica serão convocados para participação do procedimento de heteroidentificação, que consiste em atestar o enquadramento, analisando o fenótipo do candidato.

Os interessados devem ler atentamente o edital. O candidato que for aprovado deverá comprovar o local de residência na área de abrangência da Unidade de Saúde da Família em que irá atuar, mediante apresentação de documento comprobatório de residência com data anterior ou equivalente a data de publicação do edital, podendo ser por meio de uma conta de luz, água ou IPTU.

123 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page