top of page

Provas do Encceja 2026 acontecem neste domingo

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

Por Rádio Catedral , com Agência Brasil


Foto: Divulgação/MEC
Foto: Divulgação/MEC

Acontecem no próximo domingo, dia 23, as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja 2026. Para participar, os inscritos devem apresentar um documento oficial, original e com foto, como RG, CNH, passaporte, carteira de trabalho e documentos digitais, como a CNH Digital, o RG Digital e a CIN Digital, desde que acessados pelos aplicativos oficiais.


Além do documento de identificação, o participante deve levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.


Uma novidade deste ano é que o local de prova também pode ser consultado pelo telefone 0800 616161, da Central de Atendimento do Inep. Durante a ligação, o candidato deverá informar o CPF e confirmar os dados pessoais. A consulta também está disponível na Página do Participante do Encceja, onde é possível acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição.


As provas serão realizadas em dois turnos. Pela manhã, os portões abrem às oito horas e fecham às oito e quarenta e cinco. A prova começa às nove e termina à uma da tarde.


À tarde, os portões serão abertos às duas e meia e fechados às três e quinze. A prova começa às três e meia e termina às oito e meia da noite. Os participantes que têm direito a tempo adicional terão uma hora a mais para concluir o exame. Os horários seguem o horário de Brasília.


No ensino fundamental, pela manhã serão aplicadas as provas de Ciências Naturais e Matemática. À tarde, serão realizadas as provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação, além de História e Geografia.


Para o ensino médio, pela manhã serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e Matemática. À tarde, os candidatos farão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, com Redação, e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page