top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Provas do concurso de Agente de Saúde em Juiz de Fora serão neste domingo (14)

Por Rádio Catedral


Neste domingo, dia 14 de abril, os candidatos do concurso ao cargo de Agente Comunitário de Saúde devem fazer a prova objetiva em Juiz de Fora.

 

De acordo com o edital, os candidatos terão quatro horas para responder a 50 questões, sendo 25 de saúde publica, que é o primeiro critério de desempate; 15 de português, 5 de matemática e 5 de noções de Informática e Internet. Os conteúdos terão peso 2 e o valor da prova é 100 pontos.


Ainda conforme o edital, o horário previsto para começar é 9h15 e os portões estarão abertos às 8h e serão fechados às 9h. Para entrar na sala de prova, o candidato deve ter um documento de identificação com foto.

 

O edital ressalta que a prova objetiva é eliminatória e classificatória. Para aprovação, deve-se atingir o mínimo de 60% do valor total da Prova Objetiva. Em seguida, os candidatos que se inscreveram para concorrer como Pretos ou Pardos e forem aprovados no Curso de Formação Introdutória Básica serão convocados para participação do procedimento de heteroidentificação.


O edital nº 02/2023 prevê 161 vagas distribuídas nos 61 territórios de referência das Unidades Básicas de Saúde do Município. O salário já atualizado é de R$ 2.824,00, e a jornada de trabalho semanal, de 40h, com deslocamento diário em visitas domiciliares de sua área, podendo ser exigida a prestação de serviços relacionados à saúde pública aos sábados, domingos e feriados.

 

O Subsecretário de Pessoas da Secretaria de Recursos Humanos, Andrei Pereira, fala do número de inscritos, onde serão as provas e se haverá mudanças no trânsito ou no serviço de ônibus.



O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período.

41 visualizações0 comentário
bottom of page